Agências bancárias são alvos de ataques na RMC

09/06/2012 02:41

As ações aconteceram em dois locais de Campinas e um em Sumaré, até o momento ninguém foi preso ou detido


 

Três agências bancárias foram alvos de bandidos na madrugada desta sexta-feira (8), nas cidades de Campinas e Sumaré. Ninguém foi preso.

Em Campinas, mais dois caixas eletrônicos foram explodidos. O caso aconteceu às 6h30 da manhã, quando os ladrões atacaram o Banco do Brasil, na Rua Bento de Arruda Camargo, no bairro São Quirino, e detonaram dois equipamentos instalados no autoatendimento. Nenhuma testemunha registrou a ação dos criminosos. O banco não divulgou valores, mas a perícia achou no local cédulas danificadas. Por conta dos danos, a agência ficou fechada para o atendimento. No local foram deixados uma mochila, uma sacola e uma lanterna.

Também em Campinas, bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil, na Avenida Norte-Sul (José de Souza Campos), no Nova Campinas, e tentaram arrombar um cofre da tesouraria. Os criminosos entraram por uma janela da cozinha, nos fundos da agência. A polícia não sabe quantos bandidos participaram da ação e como eles fugiram. O arrombamento foi percebido por uma gerente que chegou para trabalhar na manhã e viu as luzes do prédio acesas. Desconfiada, ela chamou a polícia. No local foram deixados chave de fenda, um pé-de-cabra desmontável, dois discos de policorte e uma camiseta branca. Nada foi levado da agência.

Já em Sumaré, bandidos tentaram arrombar caixas eletrônicos do Banco Santander, instalado na Avenida Sete de Setembro, região central da cidade. A ação foi frustada com a chegada da Polícia Militar, que foi avisada pelo sistema de monitoramento do banco. Para impedir a visão de quem passava pela via, os criminosos usaram um banner do banco para tapar a vidraça. Quando a polícia chegou, os ladrões já tinham fugido. Eles haviam cortado a boca de um dos caixas. Não foi levado dinheiro.