Agente da GCM de Limeira participa de curso nos EUA

09/06/2012 20:31

Estar atualizado na área de atuação profissional é importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Foi o que fez o agente da Guarda Civil Municipal (GCM) Tarcísio Alegre, 40 anos, que participou de um curso para instrutores de proteção de operações, entre os dias 15 e 24 do mês passado, no município de Ennis, no Estado americano do Texas.
O treinamento, certificado pela Swat, em armas e táticas especiais, que acontece a cada dois anos, foi ministrado pelo americano Tim Bulot (conhecido internacionalmente) e sua esposa, a colombiana Milena Bulot, ambos especialistas em missões internacionais na área de segurança pública.
O GCM conta que as técnicas aprendidas durante a estada nos EUA foram de defesa pessoal, transição e troca de carregadores de armas (acopladas ao corpo), ações de contraemboscada em ataques de criminosos e segurança de autoridades. Ele também manuseou e efetuou disparos com fuzis M-4, AK-47, AR-15 e pistola Glock .40. A carga horária total foi de 120 horas.
Alegre conta que, além dele, outro brasileiro, de Piracicaba, participou das atividades. Quatro mexicanos, um equatoriano e um argentino integraram o grupo de alunos. "Além de conhecimento, fiz amizades com todos os participantes do treinamento. Um deles pretende até vir para Limeira, em outubro. Pessoas experientes e conceituadas agregam valores morais e profissionais", relata.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Tarcísio tem 15 anos de experiência nas áreas de segurança pública e privada. Ele ministra aulas para agentes de diversas GMs e GCMs do Estado de São Paulo. "No ano que vem, pretendo voltar aos EUA para adquirir certificado do curso antissequestro. Faço isso porque gosto muito. Tive que custear as passagens de ida e volta, além de toda a estadia, durante o período em que estive no treinamento", declarou. (RJ)