Portas Abertas oferece apoio financeiro para treinamento bíblico de jovens israelitas

07/06/2012 04:44

Durante três meses os alunos aprendem a Bíblia e recebem discipulado com professores cristãos

Cerca de 12 estudantes participaram do 13º treinamento Lech L’cha, um programa intensivo de estudo bíblico voltado para jovens israelenses que tem o apoio no ministério Portas Abertas.

O treinamento aconteceu durante três meses, e nesse período além de serem ensinados de acordo com a Bíblia esses jovens também são discipulados e testemunham grandes mudanças em suas vidas.

“A despeito de diferentes personalidades, foi uma bênção e uma resposta às nossas orações, vermos o amor, a unidade e a fome por comunhão e crescimento, neste grupo, desde o início”, diz um porta-voz do Lech L’cha.

O Portas Abertas apoia esse treinamento oferecendo ajuda financeira, por acreditar na verdade desse curso que tem como objetivo fazer com que jovens possam conhecer a vontade de Deus para suas vidas.

Entre os alunos desse curso bíblico encontramos jovens que acabaram de sair do serviço militar e também jovem que terminaram os estudos e começaram a trabalhar, assim como outros cristãos que mostrarem interesse pelo programa.

Além de terem aulas dentro da sede do Lech L’cha, esses alunos também conhecem localidades históricas como Jerusalém, Eilat, Arad, Galileia e o deserto.

No final do programa, vários participantes escreveram suas experiências. “Deus me conduziu a este programa porque queria me mostrar quem eu sou. Ele simplesmente operou uma mudança de 180 graus em mim e me deu muitas coisas que nunca tive antes: amigos, autoconhecimento e, através dos projetos que realizamos, Ele Se revelou a mim. Este programa é como uma garrafa de água refrescante. Percebi que Deus me deu um propósito na vida e que devo continuar nele”, disse um dos jovens.

O site do Portas Abertas teve o cuidado de revelar as histórias sem mostrar o nome verdadeiro de cada um desses jovens para preservá-los diante dos conflitos religiosos daquela região.

Leia alguns testemunhos:

- “Deus fez uma grande obra em minha vida! Ainda está em progresso; creio que é só o início. Mas Deus desnudou meu coração e operou nele, trazendo à luz coisas que eu havia escondido. Ainda estou lidando com elas, mas Deus está me ajudando a confiar n’Ele. Agradeço-O pelo que tem feio em minha vida e pelo que ainda vai fazer”.

- “Quando cheguei ao Lech L’cha, Deus simplesmente me colocou à parte e me edificou de novo”, foi a experiência de Alice. “Não foi fácil: Percebi que tudo o que tinha sido, até então, não era o que Deus queria para mim, e tudo o que construíra ao longo dos anos, tinha que ser esvaziado. Foi difícil, mas Deus fez uma obra perfeita. Descobri um amor pelas Escrituras e um desejo de ler e aprofundar meu conhecimento nelas”.

- “Este programa me ajudou a conhecer melhor Deus e compreender a Sua vontade através das Escrituras. Antes eu tinha dificuldade de ler o Velho Testamento; não conseguia entender nada. Lia apenas o Novo Testamento, porque o hebraico era mais fácil. Mas, durante o programa, aprendi também a ler o Velho Testamento. Eu tinha grandes expectativas de que viriam coisas boas; e vieram coisas boas!”.